Últimas Notícias

5 Passos para alcançar seus sonhos em 2021

E finalmente 2020 chegou ao final: este com certeza foi um ano atípico. Todos nós tivemos que nos adaptar e acima de tudo nos superar. Mesmo com a pandemia, me arrisco a dizer que 2020 teve seus aprendizados.

Se tem uma coisa que 2020 me ensinou foi que não tenho controle de nada. Me ensinou que posso somente fazer a minha parte, e que se eu fizer a minha parte já está ótimo. Me ensinou a rever meus objetivos e focar naquilo que depende de mim. Isso porque não podemos controlar o que está fora de nós. Não podemos controlar o comportamento dos outros. Mas podemos controlar a nós mesmos, o que fazemos e falamos.

E que venha 2021! Desejo a você, caro leitor, que 2021 seja muito melhor. Que você tenha mais foco, mais garra. E que você consiga realizar seus objetivos e sonhos.

No entanto, para que consigamos avançar, precisamos ter foco e disciplina. De nada adianta começar um projeto e desistir ao longo do caminho.

Mas afinal o que fazer para manter o foco no objetivo e ter um 2021 com realizações?

1) Tenha clareza do que você quer

Se estiver realmente interessado e entender os benefícios de alcançar seus objetivos, será mais fácil perseverar durante a jornada.

2) Organize seu tempo

Não adianta querer fazer muitas coisas ao mesmo. Organize sua agenda e comece a prestar atenção em como você prioriza seu tempo. O tempo que você dedica para alcançar os seus objetivos está diretamente ligado ao seu sucesso.

3) Planejamento

Reserve um tempo, pegue papel e caneta e escreva seu planejamento. Isso parece desnecessário quando você já tem em mente o que quer. Porém, esse tempo para planejar e anotar é essencial. Lembre-se de que você precisa organizar pensamentos e sentimentos. Use a agenda para estabelecer os prazos.

4) Comece pelo mais difícil

Quando se está diante de diversas atividades para fazer, temos a tendência em começar pelo que é mais fácil e/ou prazeroso.  Porém, é melhor aproveitar a sua energia inicial para fazer a parte mais difícil, que exija mais raciocínio e foco primeiro. Com isso, ao decorrer do dia, quando você se sentir mais cansado, terá apenas que realizar ações que exigem menos de você.

5) Reserve tempo para relaxar e fazer algo que tem vontade mesmo não tendo relação com seus objetivos

O corpo humano tem limites que precisam ser respeitados e por isso você precisa aprender a descansar. Não adianta se exaurir e desistir no meio do caminho. Realize cada tarefa no seu devido momento e disponibilize pequenos intervalos para que sua mente possa espairecer e seu corpo possa relaxar.´´´´´´´´´-

Ivana Anselmo Souza Torres

Possui graduação em Psicologia pela UNISUL. Pós Graduação em Gestão de Pessoas pela FASC. Personal e Profissional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atualmente trabalha na CliQue RH consultoria na área de gestão de pessoas para diversas empresas da região da AMUREL. Instrutora de treinamento nas áreas de desenvolvimento de lideranças, gestão de pessoas, ética e postura profissional, relacionamento interpessoal, dependência química, vida e carreira entre outros. Colunista do Jornal Diário do Sul na área de Psicologia e desenvolvimento.
Ivana Anselmo Souza Torres

Últimos posts por Ivana Anselmo Souza Torres (exibir todos)