Curso On-line R&S

 

 

MÉTODO PARA SER RECONHECIDO COMO UM EXCELENTE PROFISSIONAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA MUITA EXPERIÊNCIA

 

Conheça com detalhes todas as técnicas para se tornar um profissional de sucesso
em recrutamento e seleção de pessoas

 

Caro Leitor,

 

Meu nome é Ivana Torres, existem boas chances que você não me conheça. Mas, quando você chegar ao final dessa página, você irá ficar muito feliz por ter me encontrado. Eu sei que isso pode parecer arrogante; mas é a verdade.

 

Por que?

Deixa-me explicar o que você está prestes a descobrir.

 

O problema que muitos recrutadores enfrentam é o fato de ter que realizar muitas contratações às pressas. O que os impede de fazer um processo seletivo mais criterioso.

Sofrem pressão dos gestores para contratar rápido, porem quando contratam com muita rapidez os candidatos acabam não correspondendo o perfil desejado.

 

Além da pressão pela agilidade, o recrutador enfrenta o desafio de conseguir identificar mentiras e verdades dos candidatos. Estes para conseguir passar no processo, em sua maioria, chegam na entrevista prontos para enganar o recrutador.

 

E mesmo quando os candidatos não querem enganar, mesmo assim, não é uma tarefa fácil saber com clareza qual é o real perfil do candidato. Extrair e ter certeza das competências que o candidato apresenta requer muita técnica. Muitos recrutadores mal conseguem descrever uma avaliação de perfil. Não se sentem seguros para apresentar exatamente quais foram suas considerações sobre os candidatos avaliados.

 

A consequência disso é o aumento da rotatividade, ou seja, muitas contratações de candidatos que em pouco tempo começam a ser desligados ou pedem desligamento.

 

E o pior, os recrutadores acabam levando toda a culpa pelas contratações que não dão certo, perdem a credibilidade junto a alta direção da empresa.

 

Isto resulta em profissionais completamente frustrados, profissionais que tem muito esforço e pouco resultado. Trabalham muito, mas não são reconhecidos por isso.

 

 

 

NÃO EXISTE BOLA DE CRISTAL

 

Existe um grande número de pessoas que acreditam que, fazer um processo seletivo completo, com várias etapas é algo utópico.

Existe também outro grupo que pensa que seleção por competências é apenas usar um questionário de perguntas por competências.

 

Nem uma coisa, nem outra. Fazer um processo seletivo completo não é fácil, mas também não é tão difícil. Com organização e técnica, é muito viável de aplicar. Costumo dizer que é como dirigir um carro, quando alguém aprende a dirigir, fica um pouco inseguro. Mas, após algum tempo de volante, passa ser algo fácil e comum.

 

A grande verdade é que você pode adquirir a habilidade de contratar com assertividade sim. Quanto maiores forem os seus conhecimentos sobra as técnicas de recrutamento e seleção, maiores são as suas chances de acertar na contratação.

 

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não estamos falando de acertar 100% das vezes, afinal não existe bola de cristal. Mas podemos sim aumentar em muito a assertividade das contratações e consequentemente ampliar a credibilidade do recrutador.

 

 

 

A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO

 

Meu amigo, minha amiga.

 

Existe uma verdade universal que diz: a pressa é inimiga da perfeição.

 

Porém, sabemos que se tratando de recrutamento e seleção, não dá para demorar. Se você quiser resultados, vai precisar ser prático. Aplicar de forma rápida o que aprende e testar.

 

No entanto, para você ser tornar um recrutador de sucesso, precisa ter algum período, reservar um tempinho, para aprender mais sobre recrutamento e seleção por competências. Aprender macetes que podem facilitar o seu trabalho no dia a dia. Ninguém pode te impedir de aprender. Hoje com o celular na mão você pode aprender de qualquer lugar. 

 

Para que você consiga melhorar seu processo seletivo, precisa ter um tempo mínimo para se organizar, planejar e realizar ações de forma a melhorar seu processo de seleção. Não precisa ser toneladas de conhecimento, mas adquirir um conhecimento estruturado será a chave.

 

 

UMA AUTORIDADE EM RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

 

 

E como eu posso te auxiliar a se tornar autoridade na área de R&S? 

 

Para fazer isso você precisa organizar e estruturar seu processo seletivo:

 

01 – Criar um procedimento de R&S e conseguir sua aprovação por parte da alta direção da empresa;

02 – Conhecer com detalhes as vagas e funções da empresa, e a cada vaga em aberto levantar o perfil alinhado com o cargo.

03 – Realizar processos seletivos com a entrevista por competências. Sempre incluindo o requisitante da vaga em alguma de suas etapas.

 

Se você conseguir esses 3 pilares, BINGO! Sua assertividade vai aumentar e os gestores da organização vão passar a te ver como uma autoridade e valorizar você.

 

A questão é que é muito difícil fazer isso se você não conhece algumas técnicas específicas.

 

Justamente para te mostrar o passo a passo para fazer isso que nós criamos:

 

 

CURSO ONLINE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS

Esse curso irá te mostrar como estruturar seu processo seletivo de forma a diminuir a subjetividade na seleção e aumentar a assertividade.

 

Vai te ensinar efetivamente como fazer seleção por competências, como criar seus próprios roteiros por competências, como conduzir uma entrevista por competências início, meio e fim. 

 

Esse conteúdo foi feito com base em mais de 15 anos de trabalho na área de R&S, com técnicas práticas, aplicáveis, que utilizamos em nosso dia a dia na CliQue RH. Com ele você vai aprender de forma rápida a implantar recrutamento e seleção por competências, mesmo que você não tenha experiência na área.

 

 

UM CONTEÚDO FÁCIL DE PRATICAR VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

 

É muito difícil você conseguir fazer alguém que não te dá muito crédito, começar a ouvir e acatar o que você fala.

 

A grande verdade é que é muito melhor você dedicar algum tempo participando de um curso com conteúdo estruturado do que ficar lendo milhões de conteúdos gratuitos na internet que não te levam a nada.

 

O treinamento recrutamento e seleção por competências é muito objetivo e traz o que você precisa saber de forma estruturada, fornecendo modelos prontos, fáceis de adaptar e aplicar no seu dia a dia.

 

Nesse curso eu não vou te ensinar através de teorias, eu vou te contar exatamente o que você precisa fazer para aumentar seus acertos na contratação e como alcançar o reconhecimento de seus gestores com isso.

 

 
Veja exatamente o que você irá aprender:
  •  Como identificar o perfil durante a entrevista

  •  Comunicação não verbal: identificando mentiras e verdades durante a entrevista

  •  Erros comuns em entrevistas de emprego

  •  Testes em seleção – testes não psicológicos, ou seja, que podem ser aplicados por não psicólogos.

  • Mensurar e avaliar um perfil, extraindo o que você precisa saber

  •  Elaboração de parecer sobre o processo seletivo e como apresentar esse parecer com suas considerações

  •  Indicadores de recrutamento e seleção, vamos fornecer uma planilha para você adaptar e criar seus próprios indicadores

  •  O que é perfil comportamental, vou te ensinar a Teoria DISC. Você fará o teste DISC durante o curso, e aprenderá a fazer um gráfico para identificar qual o seu perfil comportamental.

 

 
QUEM SOU EU PARA TE ENSINAR ISSO?

Como falei no início, meu nome é Ivana, sou esposa do Oscar e mãe do Samuel. Trabalho há mais de 15 anos com recrutamento e seleção por competências. Sou idealizadora do site de carreira CliQue RH que atua na região sul de Santa Catarina, hoje com mais de 400 empresas clientes e mais de 25 mil currículos cadastrados em nossa plataforma.

 

Antes da CliQue RH trabalhei em diversas empresas como funcionária CLT. Nelas sempre consegui que a alta direção me valorizasse como profissional, possibilitando que eu implantasse tudo que ensino nos meus cursos. Com isso, obtive resultados incríveis na diminuição da rotatividade, no engajamento dos gestores e colaboradores, no respeito das empresas ao importante trabalho do RH, do setor de recrutamento e seleção. Ao ponto de me tornar uma referência nessa área na minha região. 

 

Hoje atuo fortemente com consultoria na área de gestão de pessoas onde implanto e estruturo RH’s. Treino recrutadores para implantar essas técnicas e aumentar sua assertividade na seleção. Sou instrutora de treinamentos, professora universitária e colunista sobre Psicologia e desenvolvimento do jornal Diário do Sul.

 

Realmente acredito e sou prova de que com um processo seletivo organizado, podemos sim, fazer a diferença e evoluir muito nossa habilidade de recrutar e selecionar pessoas. O que aumenta em muito a assertividade nas contratações. 

 

Olha só algumas mensagens sobre o curso que recebo através das redes sociais:

 

 

 

 

 

Veja que as pessoas gostam do conteúdo e chegam a comentar e indicar quando postamos sobre o treinamento.

 
 

INSCRIÇÕES

Nesse momento as inscrições para este treinamento estão fechadas. Mas, você pode deixar seu nome para quando abrir nova turma, você ser avisado. Clique no link abaixo:

PARA SER AVISADO DE NOVAS TURMAS CLIQUE AQUI

 

 

BÔNUS

Os primeiros 10 inscritos terão direito a 30 dias de suporte via WhatsApp direto comigo.

Iremos fornecer todos os modelos de formulários que utilizamos no recrutamento e seleção. Esse Kit de formulários será todo seu por R$0,00. Comprando o curso você ganha o kit com:

 

- 03 Modelos de descrição de cargos

- 01 Modelo de requisição de pessoal

- 01 Modelo de meios de recrutamento

- 01 Modelo de lista de consultorias

- 01 Modelo de procedimento de recrutamento e seleção

- 03 Modelos de roteiro de entrevista por competências

- 01 Modelo de teste de português para ser aplicado em candidatos

- 01 Modelo de teste de raciocínio lógico

- 01 Modelo de tema de redação

- 01 Modelo de teste de conhecimentos específicos de departamento pessoal

- 01 Modelo de teste de apresentação pessoal e matemática básica

- 01 Modelo de teste de mecânica

- 02 Modelos de avaliação de perfil / parecer do candidato (um modelo mais completo e um para cargos de alta rotatividade)

- 02 Modelos de boletim e informativo de vagas

- 01 Modelo de planilha de indicadores de recrutamento e seleção

 

 

 

 

=> DEIXE SEU NOME AGORA
E garanta sua vaga na próxima turma.

 

DEIXE SEU NOME CLICANDO AQUI

 

 

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - Quanto tempo terei acesso ao curso?

Você terá acesso ao curso por 1 ano e nesse período poderá assistir às aulas quantas vezes quiser.

 

2 - É um curso prático?

É sim, muito prático e direto ao ponto.

 

3 - Esse curso é só para iniciantes?

Não, esse curso é muito bom para iniciantes, e  também é ótimo para quem já trabalha na área e procura aperfeiçoamento profissional. Pois, se trata de um curso que fornece muitas técnicas práticas e inovadores em R&S 

 

4 - Quais são as vantagens do curso?

- É um curso prático, que vai direto ao ponto. Sem teorias, conteúdo que já foi aplicado por vários alunos.

- Outra vantagem é essa, ele fornece técnicas aplicáveis, sem grandes investimentos. Basta você ter disposição para executar.

- Uma das coisas que os alunos elogiam bastante são os modelos, o kit de modelos de formulários para recrutamento e seleção. É muito bom, você sai do curso com “a faca e queijo na mão”.

- O aluno que participa do curso adquire muito mais segurança para “defender” um perfil, ou seja, para afirmar se o candidato possui ou não possui determinada competência. Isso é algo extraordinário. Conseguir apresentar o perfil para os gestores da organização com segurança, transparências e profissionalismo.

- Através das técnicas utilizadas é possível deixar o processo mais objetivo, claro e de fácil compreensão para quem não é da área. Isso aumenta sua credibilidade enquanto recrutador. E consequentemente te tornando uma autoridade.

- Ele fornece um passo a passo, o conhecimento é transmitido em uma sequência fácil de assimilar e implantar.

- Fornece ferramentas que efetivamente reduzem a pressão dos gestores em cima do recrutador. Faz com que eles respeitem o tempo necessário para o recrutamento, avaliação e seleção dos candidatos.

 

 
GARANTIA

Se você comprar o curso e não gostar, você pode pedir o seu dinheiro de volta em até 15 dias.