Últimas Notícias

Descomplique

Na última coluna falamos aqui sobre encarar as situações da vida de forma descomplicada. Que para isso precisamos enxergar o lado bom das mais variadas situações, mesmo as desagradáveis.

Mesmo sendo muito difícil em nosso contexto fazer isso, percebemos que algumas pessoas conseguem extrair o melhor de cada momento, que mesmo diante das dificuldades conseguem conviver com sentimentos como a alegria, contentamento, paz, entre outros sentimentos agradáveis. Ou seja, se sentem bem na maior parte do tempo.

É lógico que ninguém vive só com sentimentos positivos, todos possuem momentos onde sentimentos como tristeza, frustação, desânimo aparecem. Contudo, certas pessoas são mais “leves”, descomplicadas e positivas naturalmente. O que elas possuem em comum? Por que não se abalam com facilidade?

Bem, durante anos observando o comportamento humano conseguimos perceber que existem algumas atitudes comuns nessas pessoas. Vamos destacar aqui alguns pontos que fazem com que elas consigam viver de forma descomplicada:

– Elas conseguem distinguir o que é realmente importante. E se dedicam a isso. Mesmo quando parece absurdo para outras pessoas.

– Elas não se importam com o que a maioria pensa. “Não seguem a boiada”.

– Elas não possuem mania de perfeição. Aceitam que errar é humano.

– Elas têm um plano B, ou seja, se nada do que almejam der certo elas possuem uma alternativa.

– Elas incluem pequenos prazeres no seu dia a dia.

– Elas sabem que as criticas são para desafiá-las a vencer e não para desanimá-las.

– Elas só compram o que precisam, evitam dívidas e pagam suas contas em dia.

– Elas cultivam amizades.

– Elas perdoam, entendem que a mágoa e a raiva só fazem mal.

– E uma característica essencial: elas são gratas. Agradecidas pela vida que possuem.

Sabemos que descomplicar não é tarefa fácil, mas podemos começar pelos exemplos acima. É possível viver de forma prazerosa. Olhar a vida de forma pratica, é com certeza a melhor maneira de reduzir a complexidade das situações do dia a dia.

Samanta Silva Villvock

Cursando a oitava fase do curso de Psicologia pela UNISUL. Possui curso de recrutamento e seleção de pessoas por competências. Experiência na área administrativa e financeira da UNISUL por três anos. Atou na área de Gente e Gestão de uma revendedora Ambev. Atualmente trabalha na CliQue RH com relacionamento ao cliente e candidato e em consultorias.
Samanta Silva Villvock

Últimos posts por Samanta Silva Villvock (exibir todos)