Últimas Notícias

Faça isso e fique estagnado

Estamos no início de mais um ano, época de traçar metas, definir objetivos. A cada ano que se inicia nos enchemos de esperança. Todos querem o sucesso e um novo ano significa uma nova chance para manter ou alcançar os objetivos e sonhos.

Muitos fatores podem determinar o sucesso - ou não - dos nossos projetos. Porém, existem algumas atitudes que, verdadeiramente, podem nos impedir de evoluir.

Destaco aqui quatro delas para sua reflexão:

1 Não ter objetivos definidos

Como destacado no filme Alice no País da Maravilhas, “se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Se você não sabe o que quer, o tempo vai passar e nada vai acontecer, mas é provável que você estará sempre com a sensação de que fez um monte de coisas.

Escolha um ou dois objetivos relevantes e realistas para esse ano. Escreva-os e detalhe um plano de ação. Lembre-se que um sonho sem ação se torna um delírio. Ter algo escrito, mesmo que não seja "o plano perfeito", é melhor do que não ter nada.

2 Ficar no piloto automático

Você está na aconchegante zona de conforto. Tem medo de mudar, fica pensando só no pior que pode acontecer e não se move. Não há inovação, riscos e muitas vezes você faz a mesma coisa tendo os mesmos resultados no mesmo tempo, sem nenhum tipo de melhora. Para não estagnar você precisa sair da zona de conforto mesmo que isso vá mudar a sua rotina diária.

3 VOCÊ PAROU DE APRENDER 

Está cansado demais para estudar, aprender coisas novas. Isso é um perigo.

Adquirir novas habilidades e conhecimentos não só mantém o seu trabalho emocionante, mas também permite o seu crescimento e possibilita novas oportunidades profissionais e pessoais.

Se você não está aprendendo algo, não está evoluindo e esse é o grande sinal vermelho para o seu desenvolvimento de carreira. As pessoas que ficam estagnadas em seu trabalho não são as pessoas que serão promovidas e também são as pessoas que tem poucas chances de conseguir um emprego melhor. Veja, não tem nada de errado permanecer no mesmo emprego por anos e anos a fio, mas desde que você tenha uma evolução constante de aprendizado.

4 Achar que o momento certo ainda vai aparecer

Gostei muito de uma frase que li esses dias em uma rede social, de autor desconhecido. A frase dizia: “Boas coisas acontecem para aqueles que esperam. As melhores coisas acontecem para aqueles que levantam e vão a luta!”. Pare de esperar.

O momento certo é um mito, ele não existe. As condições perfeitas nunca vão acontecer na hora que você precisa. Faça o momento certo ser agora. Decida agir.

Quer que 2021 seja um ano extraordinário? Faça acontecer!

Ivana Anselmo Souza Torres

Possui graduação em Psicologia pela UNISUL. Pós Graduação em Gestão de Pessoas pela FASC. Personal e Profissional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atualmente trabalha na CliQue RH consultoria na área de gestão de pessoas para diversas empresas da região da AMUREL. Instrutora de treinamento nas áreas de desenvolvimento de lideranças, gestão de pessoas, ética e postura profissional, relacionamento interpessoal, dependência química, vida e carreira entre outros. Colunista do Jornal Diário do Sul na área de Psicologia e desenvolvimento.
Ivana Anselmo Souza Torres

Últimos posts por Ivana Anselmo Souza Torres (exibir todos)