Últimas Notícias

Fui demitido, o que eu faço?

No atual cenário, o desemprego está batendo na porta de muitas pessoas, e nesse momento é necessário encarar a realidade de buscar uma nova oportunidade.

Sabemos que a demissão, na maioria esmagadora das vezes, é um momento delicado e doloroso. O sentimento de fracasso pode chegar de mansinho e nos pegar, contudo, é uma resposta emocional completamente normal. Faz parte deste processo de ruptura. Mas não fique parado! Abaixo vou destacar alguns passos que podem te auxiliar neste processo de recolocação:

-Repense sobre sua vida profissional: aproveite este momento para olhar sua história e refletir se realmente estava satisfeito com sua atuação profissional. E se não é o momento de apostar em coisas novas, retirar aquele projeto guardado na gaveta por anos. Reflita: é isso que desejo continuar fazendo? Estou realizado? Como acordo na segunda-feira?

-Faça um balanço financeiro: reveja seus gastos, o que é realmente necessário continuar pagando e o que você pode retirar do seu orçamento. Faça contas com o valor da rescisão, planeje como poderá se organizar nos próximos meses. Evite gastos desnecessários, para que você não fique desesperado. Ansiedade e desespero não ajudam em nada a conseguir um emprego.

-Atualize seu currículo: o currículo é seu cartão de visita e deve estar bem alinhado para que sua primeira impressão seja boa. Busque conteúdos que ensinam sobre currículo ou profissionais que possam lhe auxiliar. Nós, da CliQue RH, temos um serviço que se chama avaliação de currículo para auxiliar a atualização e construção.

-Invista em contatos: sabe o famoso “networking”? Então, neste momento, converse com pessoas que você conhece, antigos clientes, fornecedores, empreendedores e amigos. Retome sua rede de contatos e fale que está buscando uma nova oportunidade.

-Busque sempre:
esteja sempre ligado nos sites e pessoas que trabalham divulgando oportunidades, sempre envie seu currículo e se coloque à disposição. Vale a pena cadastrar-se em plataformas de busca de emprego como a CliQue RH. Mantenha-se na vitrine!
Sabemos que podem haver muitas negativas, mas não desanime, procurar um emprego é um emprego. Persevere!

Samanta Silva Villvock

Cursando a oitava fase do curso de Psicologia pela UNISUL. Possui curso de recrutamento e seleção de pessoas por competências. Experiência na área administrativa e financeira da UNISUL por três anos. Atou na área de Gente e Gestão de uma revendedora Ambev. Atualmente trabalha na CliQue RH com relacionamento ao cliente e candidato e em consultorias.
Samanta Silva Villvock

Últimos posts por Samanta Silva Villvock (exibir todos)