Últimas Notícias

Haverá trabalho temporário na pandemia?

Final do ano chegando e com ele aumentam as possibilidades de emprego temporário. Mesmo em meio à pandemia, inúmeras empresas estão abrindo vagas. Não se engane, o trabalho temporário é uma ótima alternativa para as empresas.

 

Mesmo com inúmeras dificuldades, ainda há a necessidade de contratações. Não falo só de vagas temporárias para o período de Natal e temporada de verão. Mas sim da necessidade das empresas em cobrir férias, licença maternidade, funcionários afastados. Enfim, é um período que demanda contratações.

 

Conheço pessoas que não gostam de se candidatar a vagas temporárias pensando que podem perder a chance de encontrar algo fixo. Mas o trabalho temporário é uma forma de ampliar sua experiência ou conseguir uma “grana” extra. Gostando ou não, o trabalho temporário tem se mostrado uma ótima opção de conquistar uma colocação.

 

Você sabia que cerca de 30% das pessoas que ocupam as vagas sazonais para períodos como Natal acabam sendo efetivadas ao final do contrato temporário?

 

Isto acontece porque a empresa tem a chance de conhecer o perfil do colaborador temporário. E aquelas pessoas que mostram um serviço de qualidade possuem muitas chances de serem efetivadas.

 

Atualmente a maior parte das organizações possui dificuldade de encontrar pessoas realmente dispostas a “vestir a camisa”, que se comprometam em trabalhar com iniciativa, disposição e quando observam essas atitudes no trabalhador temporário acabam efetivando.

 

Então, se você está à procura de uma oportunidade de emprego, não descarte trabalhos temporários. Lembre-se: pode ser que ele se torne seu trabalho efetivo. E mesmo que você não seja efetivado ao final do contrato, você teve a chance de ganhar mais experiência, fazer networking e quem sabe em outra oportunidade pode ser chamado pela mesma empresa para uma vaga efetiva.

Ivana Anselmo Souza Torres

Possui graduação em Psicologia pela UNISUL. Pós Graduação em Gestão de Pessoas pela FASC. Personal e Profissional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atualmente trabalha na CliQue RH consultoria na área de gestão de pessoas para diversas empresas da região da AMUREL. Instrutora de treinamento nas áreas de desenvolvimento de lideranças, gestão de pessoas, ética e postura profissional, relacionamento interpessoal, dependência química, vida e carreira entre outros. Colunista do Jornal Diário do Sul na área de Psicologia e desenvolvimento.
Ivana Anselmo Souza Torres

Últimos posts por Ivana Anselmo Souza Torres (exibir todos)