Últimas Notícias

O que faz você continuar?

Eu como uma universitária qualquer quando chega reta final de semestre ou até mesmo quando encaro novos desafios, costumo me fazer esta pergunta ‘o que me faz continuar?’.

 

E a resposta é certeira se chama MOTIVAÇÃO!

Motivação é algo que existe dentro de cada um, é o que nos leva para ação, e esta motivação cresce dentro de nós não apenas por influencia externa, mas também porque é intrínseco em nós.

 

Quais suas escolhas? O que te motiva? O que você faz?

Bom... Nossos objetivos e escolhas estão extremamente ligados a nossa motivação, pois todos os dias corremos atrás a fim de alcançar o melhor resultado.

 

Quando o fator externo que é nosso objetivo/escolha não está mais de encontro com o que buscamos, nossa motivação cai e começamos a falhar e não ter mais resultados. Por isso precisamos ter claro aonde queremos chegar e quando queremos! Ou seja, estamos aonde nós mesmos nos colocamos. Afinal tudo na vida é conquista por mérito nosso.

 Você já parou para penar:

- Onde você está?

- Quais os objetivos para o futuro?

- Os seus objetivos crescem olhos? Fazem brilhar?

- O que você tem feito para alcançar seus objetivos?

 

Precisamos buscar clareza de nossos objetivos e assim teremos mais determinação e disciplina, pois as dificuldades e desafios irão surgir no meio do percurso. Quando conseguimos reconhecer quem nos tornamos e o que nos motiva, fica muito mais fácil para concretizar os objetivos

Samanta Silva Villvock

Cursando a oitava fase do curso de Psicologia pela UNISUL. Possui curso de recrutamento e seleção de pessoas por competências. Experiência na área administrativa e financeira da UNISUL por três anos. Atou na área de Gente e Gestão de uma revendedora Ambev. Atualmente trabalha na CliQue RH com relacionamento ao cliente e candidato e em consultorias.
Samanta Silva Villvock

Últimos posts por Samanta Silva Villvock (exibir todos)